Erro inesperado!

Câmara Municipal de Vereadores de
Ponte Alta do Norte


<<
>>

MOÇÃO DE APELO N. 01/2020

Publicado em 17/03/2020 às 15:51 - Atualizado em 17/03/2020 às 16:10

Ao Exmo. Sr. Carlos Moises da Silva, governador do Estado de Santa Catarina, para que considere o APELO no que se refere ao HOSPITAL REGIONAL HÉLIO ANJOS ORTIZ DE CURITIBANOS-SC.

 

MOÇÃO DE APELO N. 01/2020

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Ponte Alta do Norte, através de seu Presidente no uso de suas atribuições regimentais e na forma do que dispõe o artigo 149, do Regimento Interno, e após ouvido o douto plenário, vem publicamente EXTERNAR PREOCUPAÇÃO no que concerne os REPASSES PELO GOVERNO JUNTO AO HOSPITAL REGIONAL HÉLIO ANJOS ORTIZ.

 

CONSIDERANDO que atualmente a imprensa regional e até mesmo estadual estão divulgando amplamente o tema que se refere a renovação e repasses de recursos junto ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz de Curitibanos-SC, onde o corpo técnico da entidade ressalta que os valores de repasses foram reduzidos e que há atraso na transferência de recursos.

 

CONSIDERANDO a extensa comoção social, não só da população local como de toda a região envolvendo inúmeros municípios, resta a nós representantes legitimados do povo nortepontealtense a solicitar que seja considerado o apelo para a normalização dos referidos repasses.

 

CONSIDERANDO que o município de Ponte Alta do Norte não possui hospital tendo apenas atendimento primário na área da  saúde, resta a toda a população, quando se trata de quadros graves, procurar atendimento no referido hospital regional.

 

CONSIDERANDO que até o presente momento não houve qualquer manifestação de representantes da Secretaria de Saúde Estadual sobre a referida matéria, não queremos aqui adentrarmos no mérito sobre valores, mas sim!!!   SUPLICAR a Vossa Excelência que REFLITA com carinho sobre a saúde do povo da região da serra e meio oeste catarinense!!!

 

É dever do Estado priorizar a saúde da população, eis que o direito à saúde está vinculado na categoria dos direitos fundamentais, relacionado a dignidade da pessoa, amparados pela Constituição Federal.

 

É importante ressaltar que o referido HOSPITAL atende toda a região, não só esta, como todas as vítimas de acidentes nas rodovias próximas, ainda, é referência estadual em maternidade de alto risco, seus plantões são 24 horas diárias, enfim é INCONCEBÍVEL a possibilidade de reduzir qualquer setor de atendimento.

 

Nesse sentido, APELAMOS ao governador Carlos Moisés da Silva, para que se sensibilize para providênciar a regularização e manutenção dos recursos que sejam necessários para custear as atividades da instituição hospitalar.

Nestes termos

Pede-se e aguarda-se deferimento.

A presente moção foi aprovada por unanimidade na reunião plenária da Câmara de Vereadores de Ponte Alta do Norte realizada no dia 03 de março de 2020.


Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (49) 3254-1234
CEP:89535-000
Endereço:CÂMARA MUNICIPAL - Av. Anercindo da Silva Calomeno, 330 - Centro
Atendimento: => Segunda-feira: 07:00h - 13:00h. => Terça-feira (Dia de Sessão): 08:00h - 11:30h e 13:00h - 17:30h. - Sessões Legislativas tem início às 20h. => Quarta-feira: 07:00h - 13:00h. => Quinta-feira: 07:30 - 18:00h (Secretaria da Câmara - Portaria 005/2017 - A partir das 13:00h) => Sexta-feira: 07:00h - 13:00h.
Gestão:
Apoio: